Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
snaker15
HAWK
Valentine
Paulo Soreto
8 participantes

    Netplay Server 1.0

    santiagolemos
    santiagolemos
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 3

    Netplay Server 1.0 - Página 3 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por santiagolemos Dom Abr 23, 2017 1:43 pm

    Consegui testar o server apenas hoje, desculpem a ignorância, sou iniciante, estou com um problema:
    estou utilizando o netplaymaster v5, no antigo servidor era fácil arrumar a versão do jogo por conta do campo que tinha no antigo servidor, nesse não há campo para preencher e fica aparecendo na hora de logar que a versão está desatualizada, como configuro? tentei no arquivo config, mas não consegui.

    bug: mesmo que eu não logue no servidor, fica aparecendo que estou online, mesmo fechando continua a quantidade.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 3 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 3 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 3 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Paulo Soreto Dom Abr 23, 2017 4:49 pm

    Existe uma pasta chamada Scripts dentro da pasta dos servidores, você deve copiar o arquivo functions.lua do servidor do Netplay Master e colar ele na pasta do meu servidor. Após isso abra o arquivo init.lua ou initialize.lua não lembro como está, nas primeiras linhas deve ter algo tipo:
    Código:
    require 'scripts.functions'

    Se essa linha não existir adicione-a, caso já existe e esteja comentada remova o --.
    Feito isso o servidor irá carregar o script functions.lua que você adicionou na pasta.

    Agora para mudar o campo Nome do servidor, o qual era usado para configurar a versão você deve ir no arquivo de configuração do servidor (config.lua) localizado na pasta raiz do mesmo. Lá dentro tem alguns campos que você pode mudar.

    Se mesmo após isso tudo não funcionar, vá no script functions.lua, abra-o com o editor que quiser e busque por "<0>" com aspas. Procure por:
    Código:
    local sname = NP():GetServerName()

    Substitua essa linha por:
    Código:
    local sname = '5.0'

    No lugar de 5.0 ponha a versão configurada do netplay.


    _________________
    Netplay Server 1.0 - Página 3 FwYnoXI

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 4:29 pm