Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
snaker15
HAWK
Valentine
Paulo Soreto
8 participantes

    Netplay Server 1.0

    avatar
    iNumPaD
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por iNumPaD Seg Mar 20, 2017 1:14 pm

    Olá,

    Alguma chance de liberar o Source, igual ao Moobi?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Paulo Soreto Seg Mar 20, 2017 1:35 pm

    Não, essa é uma opção que está fora de cogitação. Não por egoísmo, é que quando desenvolvo algo dou meu máximo para tornar o programa o melhor possível, atingir melhores desempenhos, funcionalidades e tudo mais. Fora que tenho meus próprios padrões de design para o código e gosto que sejam mantidos.

    De certa forma, liberar o código de fonte seria como abrir portas pra poluição dentro do código, não menosprezando a capacidade e habilidade de outros desenvolvedores, mas cada um tem uma forma trabalhar, um estilo que segue (outros nem seguem) então isso deixaria o programa bem "miscigenado" por assim dizer.

    Entretanto, eu praticamente já concluí o acesso do Lua aos objetos da GUI então qualquer alteração nela será possível usando Lua, todas as funções estão sendo documentadas (está bem básica a documentação mas contém o necessário).

    Edit: Depois de um bom tempo pensando a respeito da melhor escolha pro rumo do projeto cheguei a uma conclusão. Irei remover boa parte da interface e deixar apenas o menu do topo, a área do debug e um campo para digitar comandos.

    Tomei essa decisão após escolher usar o MySQL, logo toda aquela interface se tornou desnecessária e não quero código desnecessário dentro do projeto. Já virá configurado com o MySql dispensando configurações adicionais e para quem não quiser usar este poderá optar pelo SQLite e precisará de poucas mudanças para compatibilizar tudo.

    Spoiler:


    _________________
    Netplay Server 1.0 - Página 2 FwYnoXI
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Mar 22, 2017 10:13 pm

    Desculpem-me o dp mas vim trazer algumas atualizações ao tópico. Primeiramente comunico que a primeira versão estável foi concluída, algumas coisa que eu pretendia adicionar acabaram não vindo dessa vez mas uma hora ou outra vem. Optei por uma GUI mais limpa e por isso muita coisa acabou sendo removida. Abaixo tem uma pequena comparação dos arquivos do código de fonte do servidor:
    Versão 0.4:

    Versão 1.0:

    Movi boa parte dos códigos em C# para Lua, inclusive os módulos de compatibilidade. Os códigos estão todos documentados para facilitar o estudo dos mesmos, sem muito esforço poderão usar esses códigos como base para algo maior.

    Devido a expansão do controle do Lua na aplicação, pequenas erros poderão causar grandes estragos dentro do servidor, então bastante atenção quando for programar.

    Downloads:
    Client + Server.zip


    Última edição por Paulo S. em Qui Mar 23, 2017 12:37 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Netplay Server 1.0 - Página 2 FwYnoXI
    Caio Juan
    Caio Juan
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Netplay Server 1.0 - Página 2 94Jxv
    Mensagens : 815
    Créditos : 71

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Caio Juan Qui Mar 23, 2017 8:22 am

    Muito legal, Paulo! +1


    _________________
    -Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
    Netplay Server 1.0 - Página 2 VfZx7

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Arenax
    Aguardem!!!
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Mar 23, 2017 12:30 pm

    Quem obteve erros na inicialização basta criar uma pasta chamada Data e jogar o arquivo do banco de dados lá dentro ou então ir no arquivo sqlite.lua e mudar o local do banco de dados.

    Para quem tiver interesse, utilizei uma biblioteca chamada NLua para embutir o Lua no servidor. O ambiente Lua possui total controle do servidor, logo é possível adicionar janelas, customizar a tela inicial, muda mensagens de erro e tudo mais, para isso recomendo que consultem a documentação dessa biblioteca.

    Todos os links já foram atualizados com essa pequena correção.


    _________________
    Netplay Server 1.0 - Página 2 FwYnoXI
    snaker15
    snaker15
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 24

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por snaker15 Qui Mar 23, 2017 5:28 pm

    Wow! Baixando aqui assim que eu mexer nela eu posto o que achei e algumas sugestões !
    a principio excelente trabalho !
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Mar 23, 2017 5:49 pm

    Caio Juan escreveu:Muito legal, Paulo! +1

    Obrigado cara.

    snaker15 escreveu:Wow! Baixando aqui assim que eu mexer nela eu posto o que achei e algumas sugestões !
    a principio excelente trabalho !

    Obrigado, estou reunindo todos os netplays usáveis aqui da comunidade e irei substituir os servidores e postar com esse como padrão para facilitar a migração.


    _________________
    Netplay Server 1.0 - Página 2 FwYnoXI
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Kincy Qui Mar 23, 2017 7:03 pm

    Paulo, ótimo trabalho! Parabéns mesmo e +REP.

    uma dúvida e perdoe-me pela ignorância, com este Server terei mais segurança no meu projeto? Sou leigo em relação a esse tipo de assunto, porém acompanho a um bom tempo e vejo que as pessoas falam que o Eclipse Origins é mais confiável e não terei as limitações que um NP tenha, com esse Netplay Server consigo quebrar essa barreira?
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Server 1.0 - Página 2 Left_bar_bleue30/30Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Mar 23, 2017 7:57 pm

    Kincy escreveu:Paulo, ótimo trabalho! Parabéns mesmo e +REP.

    uma dúvida e perdoe-me pela ignorância, com este Server terei mais segurança no meu projeto? Sou leigo em relação a esse tipo de assunto, porém acompanho a um bom tempo e vejo que as pessoas falam que o Eclipse Origins é mais confiável e não terei as limitações que um NP tenha, com esse Netplay Server consigo quebrar essa barreira?

    Não necessariamente aumenta a segurança ou quebra as limitações do RMXP, mas pelo controle que o desenvolvedor terá usando esse servidor, posso garantir que ele abrirá portas pros dois pontos que você citou.


    _________________
    Netplay Server 1.0 - Página 2 FwYnoXI
    santiagolemos
    santiagolemos
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 3

    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por santiagolemos Dom Mar 26, 2017 11:44 am

    opa! em breve darei retorno!

    Conteúdo patrocinado


    Netplay Server 1.0 - Página 2 Empty Re: Netplay Server 1.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 3:13 pm