Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+18
Florecio
Duel
BrunoFox
wallace123
JúniorSmith
KaiqueHunter
Komuro Takashi
RD12
emilyoly
Hatsuki Morturo
Peaverin
Nanzin
SrºJokker
Valentine
Juton
Jonny
Mario.Hacker
GM HaLT X2
22 participantes

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    GM HaLT X2
    GM HaLT X2
    Banido
    Banido


    Mensagens : 349
    Créditos : 10

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por GM HaLT X2 Sex Nov 18, 2011 3:40 pm

    eu ja to estudando rgss mas eu ainda to testando minha capacidade para criar scripts para netplay!
    Caramba galera,
    que isso? Então se eu pegar o netplay Master, digamos como base, add
    sistemas misturados e tal, e chamar de Mega Neplay v1.0 vão fazer todo
    esse vechame ?

    Pensem bem, o Jonny fez praticamente a mesma
    coisa, mas a maioria foi ele que criou (os add-ons), mas nem por isso
    deram xilique, qual a diferença?

    @Tópic
    Parece muito legal, estou baixando, dps posta umas imgs do que tem de add on

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 67-34
    Lucky-Experiente
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Inpk1S

    Mensagens: 322
    Créditos: 21
    Idade: 12

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Profil10 Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Email11
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty

    vc tava falando de mim?
    @edit. ah não vc tava me apoiando valeu!
    @ off.hyper netplay 1.1 quase terminado


    _________________
    Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 JLFAP
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron

    Quer usar a Assinatura?
    [code:1]Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    [url=http://universodorpg.forumeiros.com][img]http://i.imgur.com/jLFAP.png[/img][/url]
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron[/code:1]

    Spoiler:
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 JLFAP
    GustavoLuiz
    GustavoLuiz
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 84
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Left_bar_bleue0/0Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Left_bar_bleue30/30Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por GustavoLuiz Sex Nov 18, 2011 4:01 pm

    Gostei, ficou bem legal .
    Parabéns e continue assim ;D
    Ótimo trabalho e.e

    Abraços .


    _________________
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 IcxBy6

    Copyright ©️ 1998-2012 Gustavo Luiz ~ Inc. Todos os direitos reservados.
    ~ █║▌│█│║▌║││█║▌│║▌║█║▌│║│▌│║▌║█║▌│█│║▌║││█║▌▌║▌▌║││█║▌▌▌~
    GM HaLT X2
    GM HaLT X2
    Banido
    Banido


    Mensagens : 349
    Créditos : 10

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por GM HaLT X2 Sex Nov 18, 2011 4:11 pm

    vlws Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 3912376022
    @Edit a versão 1.1 tá pronta o link do tópico
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t3096-novo-hyper-netplay-v11


    _________________
    Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 JLFAP
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron

    Quer usar a Assinatura?
    [code:1]Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    [url=http://universodorpg.forumeiros.com][img]http://i.imgur.com/jLFAP.png[/img][/url]
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron[/code:1]

    Spoiler:
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 JLFAP
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por Nanzin Ter Nov 22, 2011 9:24 pm

    foi voe que me pediu Global né?
    aqui esta!
    procure o Script: [SPR] Sprite_NetCharacter, e substitua por esse:

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Sprite_Character -  This sprite is used to display the character.  It
    #                        observes the Game_Character class and automatically
    #                        changes sprite conditions.
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Author    Me™️ and Mr.Mo
    # Modified  Marlos Gama
    # Idea      Destined
    # Modified  Nanzin²
    #==============================================================================
    class Sprite_NetCharacter < RPG::Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Public Instance Variables
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :character                # character
      attr_accessor :netid
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Object Initialization
      #    viewport  : viewport
      #    character : character (Game_Character)
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize(viewport, id, character = nil)
        super(viewport)
        @character = character
        @netid = id
        # Creates Display Bitmap
        bitmap = Bitmap.new(500, 500)
        bitmap2 = Bitmap.new(640, 480)
        # Draws Text Shadow
        bitmap.font.size = 15
        bitmap.font.draw_shadow = false if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.font.name = "Comic Sans MS"
        if User_Edit::GUILD_NAME == true
        if @character.guild != ""
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.draw_text(6, 1, 160, 24, @character.guild, 1)
        # Changes Font Color
        bitmap.font.color = User_Edit::GUILD_COLOR
        # Draws Text
        if @character.flag == "cinco"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag5")
        elsif @character.flag == "quatro"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag4")
        elsif @character.flag == "treis"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag3")
        elsif @character.flag == "dois"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag2")
        elsif @character.flag == "um"
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
        else
        icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
        end
        bitmap.blt(55-@character.guild.size,8,icon,icon.rect)
        bitmap.draw_text(5, 0, 160, 24, @character.guild, 1)
        end
        end
        bitmap.font.size = 15
        # Draws Text Shadow
        bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
        bitmap.font.name = Font.default_name
    #------------------------------------------------------------------#
    # * Area de Edits
    #------------------------------------------------------------------#
       
      if Network::Main.group == "Admin"
        bitmap.font.color = User_Edit::ADM_COLOR
        bitmap.draw_text(1, 14, 160, 24, "[ADM] " + @character.nome, 1)
      elsif Network::Main.group == "Standard"
        bitmap.font.color = User_Edit::PLAYER_COLOR
        bitmap.draw_text(1, 14, 160, 24, "[Player] " + @character.nome, 1)
      end
    #------------------------------------------------------------------#
    # * Area de Edits
    #------------------------------------------------------------------# 
     
        # Draws Text   
        if Network::Main.group == "admin"
        bitmap.font.color = User_Edit::ADM_COLOR
        bitmap.draw_text(1, 13, 160, 24, "[ADM] " + @character.nome, 1)
      elsif Network::Main.group == "standard"
        bitmap.font.color = User_Edit::PLAYER_COLOR
        bitmap.draw_text(1, 13, 160, 24, "[Player] " + @character.nome, 1)
      end
    #---------------------------------------------------------------------#

        if User_Edit::HP_MP == true
        #Base
        hud3 = RPG::Cache.picture("Actor Base.PNG")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        bitmap.blt(66,82,hud3,hud4)
        #HP
        hpbar = RPG::Cache.picture("Actor HP")
        hpbarwidth = hpbar.width * @character.hp / @character.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        bitmap.blt(66,82,hpbar,hpbar_rect)
        end
        # Creates Display Text Sprite
        @_text_display = Sprite.new(self.viewport)
        @_text_display.bitmap = bitmap
        @_text_display.ox = 80
        @_text_display.oy = 33
        @_text_display.x = self.x
        @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @_text_display.z = 30000
        @_text_display.visible = self.visible #true
       
        if @character.chat_text != ""
        msg1 = @character.chat_text
        msg2 = ""
        b = Bitmap.new(1,1)
        w1 = b.text_size(msg1).width
        bitmap2 = Bitmap.new([w1].max+8, (msg2 == "" ? 22 : 48))
        bitmap2.font.name = "Segoe UI"
        bitmap2.font.size = 15
        bitmap2.fill_rect(1, 1, bitmap2.width-2, 23-9, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(1, 0, bitmap2.width-2, 1, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(1, bitmap2.height-10, 23-2, 1, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(0, 1, 1, 23-10, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(bitmap2.width-1, 1, 1, 23-10, Color.new(255,255,255))
        center = (bitmap2.width-8)/2
        bitmap2.fill_rect(center,  23-8, 1, 8, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+1, 23-8, 1, 7, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+2, 23-8, 1, 6, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+3, 23-8, 1, 5, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+4, 23-8, 1, 4, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+5, 23-8, 1, 3, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+6, 23-8, 1, 2, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.fill_rect(center+7, 23-8, 1, 1, Color.new(255,255,255))
        bitmap2.draw_text(2, 0, bitmap2.width-4, 16, msg1, 1)
        message_sprite = Sprite.new(self.viewport)
        message_sprite.bitmap = bitmap2
        message_sprite.ox = bitmap2.width/2
        message_sprite.oy = 84
        message_sprite.opacity = 200
        message_sprite.x = self.x
        message_sprite.y = self.y
        message_sprite.z = 999999
        message_duration = 200
        end
        @chat_text_display = Sprite.new(self.viewport)
        @chat_text_display.bitmap = bitmap2
        @chat_text_display.ox = bitmap2.width/2#80
        @chat_text_display.oy = -45
        @chat_text_display.opacity = 200
        @chat_text_display.x = self.x
        @chat_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @chat_text_display.z = 30000
        @chat_text_display.visible = self.visible #true
       
        self.opacity = 0
        update
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Disposes Text
      #--------------------------------------------------------------------------
      def dispose
        @_text_display.dispose
        @chat_text_display.dispose
        super
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Frame Update
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        super
        # If tile ID, file name, or hue are different from current ones
        if @tile_id != @character.tile_id or
          @character_name != @character.character_name or
          @character_hue != @character.character_hue
          #Updates tile info
          update_tile
        end
        # Set visible situation
        self.visible = (not @character.transparent)
        # If graphic is character
        animate_player if @tile_id == 0
        # Set sprite coordinates
        self.x = @character.screen_x
        self.y = @character.screen_y
        self.z = @character.screen_z(@ch)
        # Set opacity level, blend method, and bush depth
        self.opacity = @character.opacity
        self.blend_type = @character.blend_type
        self.bush_depth = @character.bush_depth
        # Animation
        update_ani if @character.animation_id != 0
        if @character.damage_show != nil
          damage(@character.damage_show, @character.show_critical)
          @character.show_demage(nil, false)
        end
        # Name Sprite
        @_text_display.x = self.x
        @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
        @chat_text_display.x = self.x
        @chat_text_display.y = self.y - 129#- self.oy / 2 - 24
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update Tile
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update_tile
        # Remember tile ID, file name, and hue
        @tile_id = @character.tile_id
        @character_name = @character.character_name
        @character_hue = @character.character_hue
        # If tile ID value is valid
        if @tile_id >= 384
          self.bitmap = RPG::Cache.tile($game_map.tileset_name,
            @tile_id, @character.character_hue)
          self.src_rect.set(0, 0, 32, 32)
          self.ox = 16
          self.oy = 32
        # If tile ID value is invalid
        else
          self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name,
            @character.character_hue)
          @cw = bitmap.width / 4
          @ch = bitmap.height / 4
          self.ox = @cw / 2
          self.oy = @ch
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update Player movement
      #--------------------------------------------------------------------------
      def animate_player
        # Set rectangular transfer
        sx = @character.pattern * @cw
        sy = (@character.direction - 2) / 2 * @ch
        self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Update Animation
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update_ani
        animation = $data_animations[@character.animation_id]
        animation(animation, true)
        @character.animation_id = 0 
      end
    end
    bom para voce editar voce lmebra que tem que criar cada grupo no script: Network;

    e para editar eu coloque uns comentarios assim:
    Código:
    #------------------------------------------------------------------#
    # * Area de Edits
    #------------------------------------------------------------------------#

    bom axo que é issoo!

    ScreenShot como prova:
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Ssprova

    Atenciosamente,
    Nanzin


    _________________
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por Nanzin Qua Nov 23, 2011 11:56 am

    Vai Adicionar o Sistema Global?


    _________________
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    GM HaLT X2
    GM HaLT X2
    Banido
    Banido


    Mensagens : 349
    Créditos : 10

    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por GM HaLT X2 Qua Nov 23, 2011 4:12 pm

    @nanzin valeu
    @nanzin (de novo) é vou adicionar global na versão 1.1 vou dar até um cred agora!


    _________________
    Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 JLFAP
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron

    Quer usar a Assinatura?
    [code:1]Universo Maker Fórum de Rpg Maker e outras engnes clique na imagem não custa nada!
    [url=http://universodorpg.forumeiros.com][img]http://i.imgur.com/jLFAP.png[/img][/url]
    Assinatura feita por GM HaLT e Zeron[/code:1]

    Spoiler:
    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 JLFAP

    Conteúdo patrocinado


    Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!) - Página 5 Empty Re: Velho Hyper Netplay v1.0 (kkkkk v1.1 PRONTA!!!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 5:51 am