Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+7
Kaitro
def Diem()
GallighanMaker
Caio Juan
takub088
Valentine
blackcrow
11 participantes

    [UP] Netplay Server 1.2

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Left_bar_bleue0/0[UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Left_bar_bleue30/30[UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Mar 15, 2017 6:09 pm

    Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?


    _________________
    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 FwYnoXI
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por Valentine Qua Mar 15, 2017 7:24 pm

    Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?
    É preciso fazer algumas alterações, como, por exemplo, na forma como são recebidas e enviadas as mensagens do servidor, já que este (o servidor) trabalha com Byte Stream e não String.
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por blackcrow Ter Mar 28, 2017 11:48 am

    Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?

    Não. Pois o protocolo de comunicação agora é binário. As "<tags>" foram trocadas por IDs que ocupam 1 byte (1 byte = 1 caractere em strings ASCII) e podem variar de 0 a 255. Os IDS 0 e 1 são reservados para o server, então o usuário tem disponível 254 IDs para seus packets. Estas informações estão no "readme.txt".

    As modificações client-side devem ser feitas no module Network.

    Talvez essa "incompatibilidade" seja o motivo pelo qual esse tópico não recebeu a atenção da comunidade. Um jogo é um programa, para fazer um jogo você deve ser um programador.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por Valentine Ter Mar 28, 2017 3:39 pm

    blackcrow escreveu:
    Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?

    Não. Pois o protocolo de comunicação agora é binário. As "<tags>" foram trocadas por IDs que ocupam 1 byte (1 byte = 1 caractere em strings ASCII) e podem variar de 0 a 255. Os IDS 0 e 1 são reservados para o server, então o usuário tem disponível 254 IDs para seus packets. Estas informações estão no "readme.txt".

    As modificações client-side devem ser feitas no module Network.

    Talvez essa "incompatibilidade" seja o motivo pelo qual esse tópico não recebeu a atenção da comunidade. Um jogo é um programa, para fazer um jogo você deve ser um programador.
    Como você disse, talvez algumas pessoas não tenham conseguido testar seu servidor em razão dessa "incompatibilidade", mas muita gente comentou no seu tópico e eu considero um bom trabalho, inclusive estou levando em conta suas ideias no servidor do Netplay Diamond. Isso significa que sua contribuição valeu a pena.

    Quando você postou, eu tinha decidido usar o seu servidor, ele ficou muito bom, porém, com ajuda do Paulo Soreto, resolvi de uma vez por todas investir em um novo, um servidor que eu pudesse editá-lo do começo ao fim, sem limitações.
    blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 111
    Créditos : 41

    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por blackcrow Sex Mar 31, 2017 6:09 pm

    Valentine escreveu:
    blackcrow escreveu:
    Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?

    Não. Pois o protocolo de comunicação agora é binário. As "<tags>" foram trocadas por IDs que ocupam 1 byte (1 byte = 1 caractere em strings ASCII) e podem variar de 0 a 255. Os IDS 0 e 1 são reservados para o server, então o usuário tem disponível 254 IDs para seus packets. Estas informações estão no "readme.txt".

    As modificações client-side devem ser feitas no module Network.

    Talvez essa "incompatibilidade" seja o motivo pelo qual esse tópico não recebeu a atenção da comunidade. Um jogo é um programa, para fazer um jogo você deve ser um programador.
    Como você disse, talvez algumas pessoas não tenham conseguido testar seu servidor em razão dessa "incompatibilidade", mas muita gente comentou no seu tópico e eu considero um bom trabalho, inclusive estou levando em conta suas ideias no servidor do Netplay Diamond. Isso significa que sua contribuição valeu a pena.

    Quando você postou, eu tinha decidido usar o seu servidor, ele ficou muito bom, porém, com ajuda do Paulo Soreto, resolvi de uma vez por todas investir em um novo, um servidor que eu pudesse editá-lo do começo ao fim, sem limitações.

    A atenção que eu queria era realmente essa, que alguém fosse estimulado a desenvolver um novo servidor usando os conceitos que abordei. Como falei no tópico, meu primeiro objetivo com esse trabalho era o aprendizado da programação de baixo nível. Antes dessas edições o servidor agia mais como um "proxy", servindo como canal de comunicação entre os clientes. A comunidade carece de desenvolvedores, boa parcela dos membros buscam sempre modificar, mas não criar.
    avatar
    takub088
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 41
    Créditos : 0

    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por takub088 Qua Set 27, 2017 2:22 am

    Estou aguardando sua atualização porque ainda não está disponível Sempre que coloco o novo server ele diz que a versão do jogo está desatualizada.

    Conteúdo patrocinado


    [UP] Netplay Server 1.2 - Página 3 Empty Re: [UP] Netplay Server 1.2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 12:28 pm