Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Novo no forum e duvidas

    avatar
    brendon.jtp3
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Novo no forum e duvidas Empty Novo no forum e duvidas

    Mensagem por brendon.jtp3 Qui Jan 22, 2015 1:49 pm

    Ola Pessoal, tudo bem? sou novo aqui no fórum, e esses dias tava na net , e me bateu uma vontade de aprender a programar um jogo (parte de script) mas, não sei nada de programação
    e queria saber se alguém pode me disponibilizar um tutorial de como fazer um script no rpg vx ace , não sei nada de programação mas tenho muito esforço e determinação para aprender.

    Obg!
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1406
    Créditos : 220

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo no forum e duvidas Left_bar_bleue0/0Novo no forum e duvidas Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Novo no forum e duvidas Left_bar_bleue30/30Novo no forum e duvidas Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo no forum e duvidas Empty Re: Novo no forum e duvidas

    Mensagem por Felix Blayder Qui Jan 22, 2015 2:01 pm

    Tópico movido para área correta!!!


    _________________

    Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

    Faça uma doação para ajudar nos custos:

    https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

    avatar
    caiocesar50
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    Novo no forum e duvidas Empty Re: Novo no forum e duvidas

    Mensagem por caiocesar50 Sex maio 22, 2015 7:44 am

    Cara to começando agora no RPG MAKER VX, sei programas em outras linguagens, a linguagem do PRG MAKER é o RUBY.. só que pelo que eu entendi é um RUBY adaptado ao RPG MAKER, com isso deu-se o nome de RGSS (Ruby Game Scripting System) (se eu tiver errado alguem me corrija pfvr) ... como eu to começando agora tbm eu to aprendendo o RUBY puro e estou vendo uns videos no youtube q ensina um poouco sobre os scripts no rpgmaker.. manda uma pm pra mim com seu face pra trocarmos uma ideia.

    Valeu

    Conteúdo patrocinado


    Novo no forum e duvidas Empty Re: Novo no forum e duvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:48 pm